domingo, 20 de dezembro de 2009

Duvidas Frequentes

Após o parto quando a fêmea entra no cio novamente?

Estro pós-parto: infértil
Estro fértil ocorre 2 a 18 dias após o desmame dos filhotes (ou após perda dos filhotes).



Banhos
É necessário dar banho no hamster é perigoso dar banho?

Não é necessário dar banho no seu hamster, já que estes animais se limpam sozinhos. O banho tira a proteção natural do pelo, além disso, o banho pode deixar o hamster "gripado". O que você pode fazer é penteá-lo com uma escova de dentes macia. Isso ajuda a tirar a sujeira no pelo. Mantendo a gaiola sempre limpinha, o mau cheiro é minimizado.


Briga entre adultos

Meus Hamster não param de brigar, o que eu devo fazer?

O melhor é deixá-las separadas mesmo. Quando jovens, os hamsters se dão bem por um certo tempo, depois começam as brigas. O ambiente novo deixou-as nervosas e possivelmente não se reconheceram.


Hamster em Aquário

existe algum problema em criar hamsters em aquários?

Não tem problema criar hamster em aquário. É importante manter boa ventilação na caixa. A parte superior do aquário pode ficar aberta ou você deve providenciar uma tampa de tela. Limpe a cama periodicamente, retirando a urina e fezes. Não é recomendado deixar o aquário no seu quarto fechado, pois o cheiro de urina concentra


Forração das camas

Posso forrar a cama com jornal?

Recomenda-se não usar camas de fibras de algodão ou outro material que não dissolva na água. Essas fibras podem enrolar nos membros, interromper a circulação e causar gangrena e amputação do membro ou esses tecidos e fibras podem ser ingeridos, matando o animalzinho por obstrução gástrica. Melhor usar papel, papelão ou cepilho de madeira (exceto cedro e pinus). Não é aconselhavel o uso de jornal, devido a tinta e produtos tóxicos que podem ser utilizados na impressão do jornal. O papel de computador é uma boa opção, se possível, papel sem impressão para evitar o risco de ingestão da tinta.


Carinho

Eu li que os hamsters sao muito doceis e gostam de ser acariciados. Isso eh verdade? Quer dizer que eu posso fazer carinho no meu hamster sem medo? Eles mordem?

Sim, os hamsters são dóceis e devem ser acariciados para manterem-se mansos. Animais que não são acariciados, tornam-se arredios e podem morder.

É possível transformá-los em diurnos?

Sim é possivel, mas para isso o dono terá que ter muita paciência, levará dias ate que isso aconteça, e talvez pode não acontecer.
Mas este também não é recomendado, por que o hamster é um animal notruno, tentar mudar isso só vai deixa-lo irritado e muito stressado, podendo começar a morder e não se sentir seguro perto do criador.

Quanto tempo leva pra nascer os filhotes?

Hamster sírio: em torno de 16 ou 18 dias
Hamster anão russo: 18 a 21 dias
Hamster chinês: em torno de 21 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário