domingo, 20 de dezembro de 2009

Banheiros para Hamsters




Muitas vezes busquei na internet sobre banheiros para hamster, pois tinha que limpar quase todos os dias a gaiola, gastando muita serragem e incomodando meus hams durante o dia, achei algumas soluções boas mas sempre bastante caras.

Outro dia resolvi colocar a cabeça para funcionar e fiz um teste. Separei um pouco de serragem e coloquei dentro de um vidro de conserva (pode ser de hellmans e afins), pois eles adoravam fazer suas necessidades nos cantos apertados da gaiola ou então dentro da casinha, o resultado foi o melhor esperado.

Eles se adaptaram e se apegaram a este banheiro de uma forma que agora, limpo a serragem das gaiolas uma vez por mês (quando não fica muito suja com restos de semente de girassol).

O banheiro deve ser limpado diariamente, pois o cheiro que fica ali não é agradável, e eles começam a urinar por todos os lugares.

No Post coloquei algumas fotos para que vocês possam conferir o resultado e também adaptar ao seu hamster.

Espero que o post tenha sido útil pois assim como eu muitas pessoas buscam por banheiros para os hams, e esta forma é bastante simples, barata e com muita eficácia.

Obrigado pela visita de todos e não deixem de comentar e visitar o blog.

Ps.: Quem tentar fazer isso, posta aqui no blog (em comentário)

4 comentários:

  1. Eu acho isso D+. Vou fazer isso com meu hamster, valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei , mas gostaria de saber se eles tinham problema em fazer xixi ali e tambem gostaria de saber qual é a raça dos seus hamster ?

    ResponderExcluir
  3. Coloquei um pote do jeito que todos explicam, mas ele continua usando a casinha como banheiro. Não sei se é por conta do frio...

    ResponderExcluir