segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quantos hamsters devo ter?





Algumas espécies de hamsters que podem ser mantidas em uma pequena colônia. Outras, não podem conviver com um outro espécime, por serem territorialistas.

Então, o que você deseja? Deseja ter mais de um hamster? Prefira, então, os da espécie Anão-Russo Campbells [saiba mais]. Lembre-se que, se preferir um macho e uma fêmea, prepare-se para filhotes de monte! No caso de dois machos ou duas fêmeas, eles devem ter convivido desde a infância juntos. Quando são adicionados mais tarde, existe uma briga territorial. É importante que eles tenham sido criados juntos! Lembre-se também: quanto mais hamster, mais gasto e maior a gaiola.

Se preferir ter só um, a espécie é o Sírio [saiba mais], pois ele prefere ficar sozinho. Além de não sentir falta de companhia, ele adora ter o espaço só para ele. Qualquer outro sírio adicionado na gaiola, é briga! É possível até ter uma criação deles, mas apenas um por gaiola.

Se for a sua primeira vez criando, é recomendada a compra de apenas um exemplar. O bichinho não é tão sociável quanto alguns pensam. Dão um trabalhinho na limpeza da gaiola e, de certa forma, dão gasto na manutenção. Se gostar da coisa, aí sim, fique livre para criar a bicharada.

Um comentário:

  1. Oi,se possivel gostaria de perguntar , tenho dois hamsters anoes russos que comprei juntos, eles convivem bem , macho e femea.
    so que , eu nao sei se eles sao da mesma raça , a femea possui a cor acinzentada e com uma listra preta, mas também possui partes castanhas e a barriga branquinha, ja o macho é bem castanho , com uma listra marrom nas costas e a barriga branca também, será que sao da mesma raça (Campbell), e se nao forem eles poderão reproduzir? outra coisa, eles vao reproduzir? porque como eles sao acostumados juntos tem chances de nao acasalarem?

    BOM , essas sao minhas duvidas em relaçao aos hamsters , KKKK . se poder responder , eu ficariiiaa MUUUUITO agradecido! :)

    ResponderExcluir